Capela São Miguel Arcanjo

Instituído com a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Município de Londrina, por volta de 1933, o patrimônio Heimtal foi o primeiro núcleo rural da cidade e mantém até hoje algumas características e construções do início de sua ocupação, sendo de grande importância histórica para a comunidade e para o município de Londrina. A Capela São Miguel Arcanjo, localizada no final da Rod. João Carlos Strass, Zona Norte, tem sido desde a década de 1930 um marco referencial da comunidade do Patrimônio Heimtal.

A primeira igreja foi edificada em madeira entre os anos de 1930 e 1936 e aos poucos foi sendo substituída pela alvenaria construída sobre a de madeira. A edificação foi ampliada duas vezes ao longo dos anos e restaurada no ano de 2002 pela Secretaria Municipal de Cultura. Além da construção principal, o barracão comunitário em madeira é um importante local de integração da comunidade do Heimtal que tradicionalmente realiza festas em datas comemorativas.

Fonte: Projeto patrocinado pelo PROMIC de Londrina “Roteiro da diversidade Religiosa da cidade de Londrina”. Equipe: Leandro Henrique Magalhães, Patrícia M. Castelo Branco, Elisa Zanon, Rei Santos, Vanda Moraes.

Imagem do Roteiro: http://www.youtube.com/watch?v=qRb8j8_m4cc