Localização:
Av. Tiradentes, 6275 - CEP 86072-000
Contato:
(43) 3378-2000

Parque Ney Braga

O Parque pertence à Sociedade Rural do Paraná, antiga Associação Rural de Londrina (1946) cuja sede administrativa também funciona no mesmo espaço, inaugurado em 16/02/1064. Nesta ocasião, esteve presente o governador do Paraná à época, Ney Aminthas deBarros Braga, que foi homenageado com a consolidação do seu busto.

Com 17 alqueires, o espaço tem como objetivo comportar um dos maiores eventos do setor agropecuário da América Latina: a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina ou ExpoLondrina, que ocorre anualmente, durante o mês de abril. O complexo possui estacionamento, recinto de shows e de rodeio, pistas de julgamento e atividades equestres, praça de alimentação e um espaço denominado “Vila Rural”, mais conhecido como “Fazendinha”, local com 10 mil m² criado em 1996 para expor a diversidade rural através da demonstração de culturas e técnicas agrícolas, acompanhada de profissionais do Emater e Iapar, além de projetos ambientais e sócio-educacionais apresentados.

O Parque anualmente comporta diversos eventos de pequeno e grande porte através da locação de seus recintos e áreas abertas, tornando-se ativo não só durante a feira, mas ao longo de todo o ano.

 

FONTE:

BARBOSA, M. L. A colheita da vida: resgate histórico da Sociedade Rural do Paraná. Londrina: Midiograf, 2000.

 

Saiba Mais…

Museu da Sociedade Rural do Paraná