Localização:
R. Pará, 845 CEP: 86010.450 / Cx.P. 106 Centro, Londrina- Paraná
Contato:
(43) 3378-6800

Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt

No final dos anos 30, as Irmãs Maria do Apostolado Católico de Schoenstatt  fundaram o Colégio Mãe de Deus. Ao longo dos anos, o colégio foi sendo ampliado até ocupar todo o quarteirão entre as ruas Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. No pátio do colégio está situado o Santuário Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, inaugurado em 1950.

A edificação é réplica de uma capela existente na Alemanha, na cidade de Schoenstatt, de linhas simples e características normandas. Paredes em alvenaria, revestimento externo chapiscado com concreto e pintura cor cinza claro. Telhado característico normando com telhas de ardósia e grande inclinação. Pequena torre sineira com estrutura em madeira e telhado de ardósia, fixada na cumeeira, acima da porta de acesso.

O Santuário de Graças, ou “Capelinha do Mãe de Deus” como é popularmente conhecido, figura um oásis de tranquilidade no coração de Londrina que atrai diariamente dezenas de pessoas que buscam refúgio para fazer suas orações ou simplesmente buscam alguns minutos de tranquilidade em meio à correria cotidiana. Pela sua ambiência, beleza, cuidado, localização e história das Irmãs que o administra, a população londrinense criou facilmente forte vínculo afetivo com o Santuário, independente de crenças religiosas. Por vários anos, as missas eram ali realizadas com o acompanhamento do Coral Santa Cecília, representado pelas irmãs da Congregação de Schoenstatt. O local permance em plena atividade para celebrações e visitas abertas ao público diariamente.

Fonte:

ABRAMO, Maria A.; MUSILLI, Célia. Londrina puxa o fio da memória. Joinville: Letradágua, 2004.

CERNEV, Jorge. Memória e cotidiano: cenas do Norte do Paraná que se recompõem. Londrina:  IPAC/UEL, 1995.

Canto de luta, recanto de paz.   Roteiro, Londrina, v. 4, n. 33. mar/maio, 1990.

“Roteiro da diversidade Religiosa da cidade de Londrina” - Projeto patrocinado pelo PROMIC de Londrina . Equipe: Leandro Henrique Magalhães, Patrícia M. Castelo Branco, Elisa Zanon, Rei Santos, Vanda Moraes.

Imagem do Roteiro da diversidade Religiosa da cidade de Londrina: http://www.youtube.com/watch?v=qRb8j8_m4cc